Economia

Toyota vendeu mais de um milhão de carros híbridos no ano passado

Os modelos híbridos têm um motor clássico que funciona com gasolina, mas contam ainda com um motor elétrico, alimentado por uma bateria

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 07:18
Tóquio - A Toyota anunciou nesta quarta-feira (17/4) que vendeu mais de um milhão de carros híbridos apenas no ano de 2012, um objetivo alcançado pela primeira vez.

A montadora japonesa anunciou que vendeu 1,219 milhão de veículos híbridos (que funcionam com gasolina e energia elétrica), em parte graças ao sucesso mundial do Prius e ao êxito no Japão de seu novo modelo, o Aqua ("Prius c" na América do Norte).


A empresa explicou que os veículos híbridos representaram 14% das vendas de carros no mundo em 2012, uma proporção que alcançou 40% no mercado japonês, onde estes automóveis ganharam força aos poucos e foram beneficiados pelos subsídios públicos para a compra.

Os modelos híbridos têm um motor clássico que funciona com gasolina, mas contam ainda com um motor elétrico, alimentado por uma bateria, o que permite reduzir o consumo de combustível. Desde o lançamento em 1997 do primeiro modelo do Prius, a Toyota vendeu 5,125 milhões de veículos híbridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação