Economia

Votação do relatório da MP dos Portos será na próxima semana

Das 645 emendas apresentadas pelos parlamentares à medida provisória, 137 foram acolhidas pelo relator

postado em 17/04/2013 17:23
O relatório final sobre a Medida Provisória (MP) 595, a chamada MP dos Portos, será votado na próxima quarta-feira (24) na comissão mista do Congresso criada para analisar a MP. O texto foi lido nesta quarta-feira (17/4) pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e uma nova reunião para discussão da matéria na próxima terça-feira (23).

Das 645 emendas apresentadas pelos parlamentares à medida provisória, 137 foram acolhidas pelo relator. Segundo Braga, isso foi resultado de um diálogo permanente. ;Construímos um parecer feito não pelo relator, mas pela comissão, pelo governo, pela sociedade, pelas entidades de classe, enfim, pelo povo brasileiro;, disse o relator.



O presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira, disse que os trabalhadores vão fazer uma análise detalhada do relatório para decidir sobre a paralisação do setor, marcada para amanhã (18). ;Todos os portos estão em estado de greve, depois da análise amanhã vamos voltar a nos reunir e tomar uma decisão. Estamos torcendo por um entendimento, os trabalhadores não gostam de fazer greve;.

Para não perder a validade, a medida provisória, que estabelece as novas regras para o setor portuário, deve ser votada até dia 16 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação