Economia

Governo da Líbia quer retorno de empresas brasileiras que deixaram o país

Entre elas, estão a Petrobras, a Odebrecht e a Queiroz Galvão

postado em 17/04/2013 18:57
O governo da Líbia articula o retorno de empresas brasileiras que deixaram o país ainda sob a gestão do ditador Muammar Khadafi, que governou o país por 42 anos. Entre elas, estão a Petrobras, a Odebrecht e a Queiroz Galvão.

O vice-primeiro ministro líbio para Economia e Desenvolvimento, Abdulsalam Al Mahdi Al Qadi, almoçou nesta quarta-feira (17/4) com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e depois se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota.



Segundo o Itamaraty, Patriota apurou a partir de contato com empresários que alguns têm desejo de retornar ao país africano. O ministro das Relações Exteriores disse também que uma missão empresarial deve ir à Líbia até o fim de 2013.

Além de econômico, a visita de Abdulsalam Al Mahdi Al Qadi ao Brasil tem viés político. De acordo com o Itamaraty, a Líbia vê o Brasil como parceiro no processo de redemocratização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação