Publicidade

Correio Braziliense

Mantega e Tombini participam de reunião do FMI e do Banco Mundial

O ministro da Fazenda deve se reunir também com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew. As reuniões do Fundo Monetário Internacional começam à tarde


postado em 18/04/2013 08:50

Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini (E) e ministro da Fazenda, Guido Mantega(foto: Miguel Medina/AFP)
Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini (E) e ministro da Fazenda, Guido Mantega (foto: Miguel Medina/AFP)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participam logo mais em Washington, nos Estados Unidos, do encontro de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Na agenda divulgada nessa quarta-feira (17/4) pelo Ministério da Fazenda, o primeiro evento será realizado às 14h, com representantes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). À noite, Mantega e Tombini devem participar de jantar dos ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20 (que representa as maiores economias do mundo).

Leia mais notícias em Economia

Um novo encontro com os representantes do G20 está previsto para sexta-feira (19/4). O ministro da Fazenda deve se reunir também com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew. As reuniões do FMI começam à tarde. Mantega se reunirá ainda com o ministro de Finanças da Argentina, Hernán Lorenzino.

A sessão plenária do Fundo Monetário Internacional vai ocorrer no sábado (20/4) pela manhã e à tarde. Mantega deve retornar ao Brasil. Tombini vai permanecer em Washington, onde no domingo (21/4) vai participar de evento promovido pelo Institute of International Finance (IIF). Na segunda-feira (22/4), está prevista participação do presidente do Banco Central em evento organizado pelo FMI.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade