Publicidade

Correio Braziliense

Ministro do Trabalho estabelece condições de trabalho nas áreas de abates

A medida também quer aumentar às prevenções a doenças e, evitar possíveis acidentes de trabalho nos frigoríficos. A será publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (19/4)


postado em 18/04/2013 13:10

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, aprovou nesta quinta-feira (18/4) a Norma Regulamentadora nº 36, conhecida como NR dos Frigoríficos, referente as condições de trabalho nas áreas de abates e processamentos de carnes e derivados. O objetivo do MTE é estabelecer as medidas que devem ser adotadas para garantir segurança e saúde dos trabalhadores. A medida também quer aumentar às prevenções a doenças e, evitar possíveis acidentes de trabalho nos frigoríficos. A construção da NR foi realizada por meio de processo tripartite, com a participação de representantes do governo, trabalhadores e empregadores.

Leia mais notícias em Economia

"Nós entendemos que da conversa, do diálogo e do entendimento sempre se avança. De nada adianta a gente querer baixar normas que na prática não se adéquam as realidades. O ato de hoje, realizado de forma tripartite, serve de modelo e certamente será exemplo para outros setores", afirmou em nota.

A NR-36 será publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (19/4) e tem prazo de até seis meses para que as mudanças entrem em vigor, com exceção de alguns itens que demandam mais tempo, como intervenções estruturais que levam 12 meses para serem instaladas como também as alterações nas instalações das empresas que precisam de 24 meses para serem feitas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade