Economia

CVM prepara palestras e seminários sobre educação financeira

O evento foi realizado em Brasília, nesta quinta-feira (18/4) no auditório do Ministério da Justiça

postado em 18/04/2013 15:20
Preocupada com o novo cenário de juros no Brasil e com a ascensão de 40 milhões de brasileiros à classe média, cuja maioria não tem hábito de investir e poupar, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prepara uma série de palestras e seminários sobre educação financeira. Nesta quinta feira (18/04), o evento é realizado em Brasília, no auditório do Ministério da Justiça.

Leonardo Pereira, presidente da CVM, afirmou, durante abertura do evento, que educação financeira é uma preocupação constante do órgão. "A proteção do investidor é construída com educação financeira e fiscalização adequada", declarou. "Os assuntos que têm de ser resolvidos no mercado passam pela contínua educação financeira", disse.



Para Juliana Pereira da Silva, secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), é preciso emancipar o consumidor brasileiro para que ele possa tomar decisões sustentaveis e não cair em armadilhas. "Temos hoje condições economicas e de renda que permitem esse debate sobre poupança, investir. Talvez há 15 anos ou mais isso não seria possível, não tínhamos mercado consumidor", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação