Economia

Lagarde manifesta apoio ao novo plano de reformas estruturais da Espanha

"Dou meu firme apoio aos objetivos do governo espanhol de restaurar uma posição fiscal sadia enquanto garante a recuperação econômica e a criação de empregos", disse a diretora do FMI em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 26/04/2013 14:13
Lagarde apoia os objetivos do governo espanhol de restaurar uma posição fiscal sadia

Washington
- A diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, manifestou nesta sexta-feira (26/4) seu apoio ao novo plano de reformas estruturais apresentado pela Espanha, que eleva seu objetivo de déficit.

"Dou meu firme apoio aos objetivos do governo espanhol de restaurar uma posição fiscal sadia enquanto garante a recuperação econômica e a criação de empregos", disse Lagarde em um comunicado. "O anúncio de hoje de buscar uma mudança para uma consolidação mais gradual é um bom passo para alcançar essas metas, continuando com as reformas e as melhoras estruturais orçamentárias do ano passado", disse.



O FMI terá oportunidade de falar dessas novas medidas em consultas econômicas anuais com a Espanha "previstas para o começo do mês de junho", disse Lagarde.

Abalada pela recessão, a Espanha reconheceu nesta sexta-feira que precisará de mais dois anos para alcançar o objetivo da dívida pública, abaixo do limite de 3%, o que recebeu a aprovação da Comissão Europeia (CE).

Em um momento em que o país passa por um profundo programa de austeridade, o governo apresentou novas perspectivas econômicas mais pessimistas e projetou que voltará a ter um crescimento fraco a partir de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação