Economia

Barack Obama pede ao Congresso fim dos cortes orçamentários 'idiotas'

O pedido acontece depois que o Congresso restabeleceu nesta sexta-feira os créditos para os serviços de controle aéreo no país

Agência France-Presse
postado em 27/04/2013 12:48
Washington - O presidente Barack Obama pediu neste sábado (27/4) aos membros do Congresso americano para que acabem com os ;cortes idiotas; do orçamento e adotem um plano mais sensível que reduzam os gastos e impulsionem o crescimento econômico.

O pedido, feito durante o programa semana de rádio e internet do presidente americano, acontece depois que o Congresso restabeleceu nesta sexta-feira os créditos para os serviços de controle aéreo no país, que desde domingo teve que reduzir seus efetivos, provocando atrasos em milhares de voos.

Leia mais notícias em Economia

A Câmara dos Representantes aprovou por ampla maioria uma proposta adotada na quinta-feira pelo Senado. O presidente Barack Obama deve promulgá-la rapidamente.

"Esta semana, os cortes orçamentários automáticos afetaram as pessoas que viajam, e ficaram presas por horas em aeroportos e aviões, legitimamente frustradas com esta situação. E, talvez porque eles também tenham que ir para casa no fim de semana de avião, os membros do Congresso que insistem nestes cortes finalmente perceberam que eles também seriam afetados", alfinetou Obama.

Obama recordou que há muitas pessoas, incluindo crianças carentes, sofrendo com os cortes governamentais feitos aos programas educacionais e pediu que os legisladores adotem seu projeto de orçamento, que "substitui nos próximos anos esses cortes idiotas com cortes mais inteligentes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação