Economia

Confiança do empresário cai pelo décimo mês consecutivo em índice da CNC

A queda foi impulsionada pela avaliação das condições correntes dos empresários do comércio, que recuou 3,9% em abril com relação ao mesmo mês do ano passado

postado em 29/04/2013 11:48
Os empresários do comércio estão menos confiantes em relação ao futuro e à possibilidade de novos investimentos em abril, aponta levantamento divulgado nesta sgeunda-feira (29/4) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a pesquisa, o nível de confiança dos empresários do comércio teve queda de 0,8% em abril ante o mesmo mês de 2012.

[SAIBAMAIS]Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), a queda pelo décimo mês consecutivo foi impulsionada pela avaliação das condições correntes dos empresários do comércio, que recuou 3,9% em abril com relação ao mesmo mês do ano passado.



O estudo destaca ainda que, mesmo com a queda na satisfação - relacionada às condições atuais da economia e da própria atividade comercial - os empresários acreditam em melhora em médio prazo. Com isso, os planos de investimentos do setor, principalmente na contratação de funcionários, não foram prejudicados.

Por meio de nota, o especialista da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes, disse que as condições de instabilidade da economia exigem cautela por parte dos empresários. ;A expectativa de um ano menos favorável em termos de crescimento das vendas deverá levar os empresários a investir de forma mais moderada no setor nos próximos meses;, disse.

O Icec foi feito com 6 mil empresas situadas em todas as capitais do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação