Economia

NY Times ascende ao segundo lugar do frágil mercado de imprensa nos EUA

A circulação dos 593 jornais mais vendidos nos Estados Unidos no dia 31 de março caiu 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas dos 519 dominicais do país caíram 1,4%

Agência France-Presse
postado em 30/04/2013 15:14
Washington - The New York Times chegou ao segundo lugar dos jornais mais vendidos nos Estados Unidos, atrás do jornal econômico The Wall Street Journal, em um contexto de fragilidade do mercado e baixa circulação, segundo dados do setor publicados nesta terça-feira (30/4).

A circulação dos 593 jornais mais vendidos nos Estados Unidos no dia 31 de março caiu 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas dos 519 dominicais do país caíram 1,4%, segundo informou Alliance for Audited Media. O grupo ajustou seus métodos de medição no ano passado para refletir o maior peso dos leitores digitais.



[SAIBAMAIS]A participação de mercado dos leitores online, ou seja, os que acessam a internet e plataformas móveis, cresceu de 14,2% em março de 2012 a 19,3% do total. The Wall Street Journal continua sendo o veículo de maior circulação nos Estados Unidos, com 2,38 milhões de leitores, uma queda de 86.000 na versão impressa e crescimento de 300.000 leitores online.

O jornal The New York Times avançou para o segundo lugar acima do USA Today, com 1,8 milhão de leitores entre impresso e internet. O restante do setor mostrou uma persistente tendência à queda do impresso com leves ganhos no online.

Segundo a AAM, o jornal Los Angeles Times continuou em quarto lugar, com uma circulação mista de 653.000, leitores, seguido do New York Daily News (516.000).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação