Economia

Suspeito de cobrar proprina, gerente da Geap é demitido

Investigado por suposta cobrança de propina, chefe da regional do estado do Rio de Janeiro acaba dispensado

Antonio Temóteo
postado em 04/05/2013 06:09
Após o Correio revelar, com exclusividade, documentos que denunciam um suposto esquema de desvio de recursos na gerência regional do Rio de Janeiro da Fundação de Seguridade Social (Geap), o então chefe da unidade estadual, Sérgio Jaimovick, foi demitido. A decisão foi publicada, na última terça-feira, pelos interventores nomeados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Geap se limitou a dizer que o ex-gerente perdeu o posto ;por convenções administrativas;. Entretanto, a reportagem apurou que ele perdeu o apoio político para se manter no cargo. Para o lugar de Jaimovick, foi nomeada Cristiane de Castro Fonseca da Cunha.

O documento que originou as suspeitas de irregularidades foi registrado em fax endereçado ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em 6 de junho de 2012, em plena campanha eleitoral. Consta no gabinete do chefe da pasta um protocolo com o registro Sipar n; 25000.097161/2012-81. Em um texto curto, alguém que se identificou como Carlos Gomes, servidor do Ministério da Saúde e médico credenciado na Geap como pessoa jurídica há mais de 10 anos, narrou ao ministro que não tinha recebido honorários da operadora.

Investigado por suposta cobrança de propina, chefe da regional do estado do Rio de Janeiro acaba dispensado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação