Economia

Estado de Nova York processará dois bancos por créditos hipotecários

O promotor de Nova York acusará o Bank of America e o Wells Fargo de ter violado "de forma reiterada" os compromissos no acordo firmado em fevereiro de 2012

Agência France-Presse
postado em 06/05/2013 14:11
O estado de Nova York recorreu à justiça contra o Bank of America (BofA) e o Wells Fargo por não cumprimento de um acordo feito junto com outros bancos de 25 bilhões de dólares, ligado à práticas duvidosas de embargos, disse nesta segunda-feira (6/5) uma fonte próxima ao caso à AFP. O promotor de Nova York acusará o Bank of America e o Wells Fargo de ter violado "de forma reiterada" os compromissos no acordo firmado em fevereiro de 2012, disse a fonte, que pediu anonimato.



[SAIBAMAIS]Segundo este acordo, cinco dos maiores bancos dos EUA aceitaram pagar 25 bilhões de dólares para pôr fim às ações judiciais do governo federal e de 49 estados, que os acusavam de embargos abusivos. Este caso foi um escândalo nos EUA, quando o país deixava para trás o pior da crise financeira e imobiliária em 2008 e quando milhões de pessoas foram expulsas de suas casas por não pagar suas hipotecas.

Bank of America, JPMorgan Chase, Wells Fargo, Citigroup e Ally Financial (ex-GMAC) foram acusados por realizar despejos com base em documentos gerados automaticamente (por robôs) ou que foram validados sem a presença obrigatória de um notário, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação