Economia

Pruduto Interno Bruto do México cresce 0,8% no 1º trimestre de 2013

A economia mexicana,em 2009, atravessou uma grande recessão provocada pelo estouro da bolha imobiliária nos Estados Unidos e fechou 2012 com uma alta de 3,9%

Agência France-Presse
postado em 17/05/2013 14:53
MEXICO - A economia do México, a segunda maior da América Latina depois do Brasil, cresceu 0,8% no primeiro trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta sexta-feira (175/) o Instituto Nacional de Estatística (Inegi).

Com cifras ajustadas às variações sazonais, o PIB do México avançou 0,45% no período de janeiro a março em relação ao trimestre imediatamente anterior, acrescentou o Inegi.

O governo estima que o PIB mexicano crescerá este ano 3,5%, o que considera positivo comparado com a média de 2% dos últimos anos, segundo o secretário (ministro) da Fazenda, Luis Videgaray.



A economia mexicana, que em 2009 atravessou uma grande recessão provocada pelo estouro da bolha imobiliária nos Estados Unidos, fechou 2012 com uma alta de 3,9%.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) disse em um relatório apresentado na quinta-feira que o crescimento do México foi muito lento nas últimas décadas devido, entre outras coisas, à economia informal, fazendo com que o país tivesse uma das maiores diferenças das receitas entre os maiores países membros do organismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação