Economia

Petróleo fecha em queda em Nova York a U$96,16 o barril nesta terça-feira

Os preços se mantêm há algumas semanas em uma faixa limitada de U$ 92 a 97 o barril

Agência France-Presse
postado em 21/05/2013 17:20
Nova York - Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta terça-feira em Nova York antes da divulgação das reservas semanais nos EUA e de um discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) na quarta-feira.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em junho caiu 55 centavos a U$96,16 no New York Mercantile Exchange (Nymex). Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho caiu 89 centavos, a U$103,91,

[SAIBAMAIS] O petróleo enfrenta "forças opostas", disse o analista Rich Ilczyszyn, da iiTrader. "Por um lado, o mercado de petróleo está muito bem abastecido e por outro, o mercado de ações puxa para cima e, é normal, nesta época, antes do feriado do Memorial Day (nos EUA), que os preços subam" pelo aumento da demanda de gasolina durante esses dias de feriado, explicou.

Os preços se mantêm há algumas semanas em uma faixa limitada de U$ 92 a 97 o barril. "Esta evolução anuncia uma forte mudança, para alta ou para queda, em pouco tempo", considerou Ilczyszyn.



Os corretores esperam o discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke, no Congresso na quarta-feira, antes da divulgação das atas da última reunião de política monetária da entidade.

Os operadores esperam também a divulgação das cifras do Departamento de Energia sobre as reservas de petróleo nos EUA. "Esperamos que o Departamento anuncie uma baixa das reservas de petróleo", destacou Matt Smith, de Schneider Electric.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação