Economia

Embraer assina contrato com americana SkyWest para venda de 40 jatos

Acordo entre a fabricante brasileira e a SkyWest envolve US$ 4,1 bilhões

Estado de Minas
postado em 21/05/2013 17:38
Contrato inclui também 60 aeronaves adicionais reconfirmáveis e 100 opções
A Embraer e a empresa norte-americana SkyWest anunciaram nesta terça-feira uma encomenda para 40 jatos regionais modelo 175 que serão operados sob um acordo de compra de capacidade com a United Airlines.

O pedido será incluído na carteira de pedidos a entregar da Embraer do segundo trimestre de 2013. Esta venda é adicional ao recente contrato assinado pela Embraer com a United Airlines para 30 pedidos firmes e 40 opções para o jato E175.

[SAIBAMAIS] Além disso, o acordo inclui opções para outros 100 jatos E175, elevando o potencial total do pedido para até 200 aviões. Se confirmados, os pedidos firmes alcançam valor estimado de US$ 4,1 bilhões a preço de lista. Em comunicado, a fabricante de aeronaves brasileira afirma que o pedido "representa uma das mais importantes encomendas da história das duas empresas." A SkyWest configurará a aeronave E175 em duas classes, com 76 assentos. A entrega do primeiro jato está prevista para o segundo trimestre de 2014.



Outros 60 pedidos firmes estão condicionados à assinatura de novos acordos por parte da SkyWest com empresas aéreas dos EUA às quais presta serviços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação