Agência France-Presse
postado em 21/05/2013 19:55
Washington - Os Estados Unidos e Mianmar assinaram um acordo comercial nesta terça-feira (21/5), já que Mianmar realiza reformas econômicas e busca maior investimento dos EUA.O Acordo-Quadro de Comércio e Investimento busca promover o diálogo bilateral e a cooperação sobre questões comerciais e de investimento, disse o Representante Comercial dos EUA (USTR na sigla em inglês) em um comunicado.
"Como parte deste diálogo, ambos os lados trabalharão juntos para identificar iniciativas que apoiem o atual programa de reformas e promovam o desenvolvimento inclusivo que beneficie o povo de Mianmar, incluindo as camadas mais pobres da população", disse o escritório.
O acordo foi feito um dia depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, demonstrar apoio ao presidente de Mianmar, Thein Sein, em suas ações para reformar o país, durante a primeira visita de um líder do país à Casa Branca em quase 50 anos.
De acordo com dados oficiais, o comércio bilateral foi de U$90 milhões nos primeiros três meses de 2013, incluindo U$89 milhões em exportações dos EUA a Mianmar.