Economia

Ministério da Justiça anuncia recall de Tylenol por problema no gotejador

Se gotejador se desprender, pode ocasionar superdosagem, que gera riscos de danos graves ao fígado, náusea, além de outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas

postado em 22/05/2013 14:06

Tylenol é um remédio usado contra a dor

O Ministério da Justiça anunciou o recall de mais de três milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200mg/ml, apresentação em gotas, fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012. A embalagem defeituosa apresenta a possibilidade de o gotejador da embalagem desprender-se, causando risco de superdosagem.

A campanha do recall começa na próxima segunda-feira (27/5), e abrange 3.384.432 embalagens, com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 e RJL123.

A fabricante do Tylenol, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, já protocolou a campanha na secretaria Nacional do Consumidor no Ministério da Justiça (Senacom/MJ), e informa que a superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea, além de outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas relatados foram sonolência e enjoos.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as empresas devem reparar ou trocar os produtos defeituosos a qualquer momento e gratuitamente. Caso o cliente enfrente problemas, deve ir atrás dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação