Economia

François Hollande: França e Alemanha trabalham em iniciativa econômica

Hollande disse que ele e a chanceler Angela Merkel estavam planejando negociações para "que possamos adotar uma contribuição conjunta" para a próxima reunião de chefes de Estado e governo da UE

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 16:01
Hollande afirmou que, depois das conversas com Merkel em Leipzig, na quinta-feira (23/5), os dois se encontrarão novamente no dia 30 de maio para discutir a iniciativa
Bruxelas - França e Alemanha estão trabalhando em uma iniciativa econômica conjunta que será apresentada a seus parceiros da União Europeia em uma cúpula em junho, disse o presidente francês, François Hollande, nesta quarta-feira (22/5). Esta é a primeira iniciativa franco-alemã desde que o líder socialista francês assumiu há um ano.

Hollande disse no encerramento da cúpula de energia e impostos da UE que ele e a chanceler Angela Merkel estavam planejando negociações para "que possamos adotar uma contribuição conjunta" para a próxima reunião de chefes de Estado e governo da UE nos dias 27 e 28 de junho.

Hollande afirmou que, depois das conversas com Merkel em Leipzig, na quinta-feira (23/5), os dois se encontrarão novamente no dia 30 de maio para discutir a iniciativa. O presidente francês não deu mais detalhes, mas a cúpula do final de junho estará focada nas formas de incentivar o crescimento e os empregos.



Ele também encontrará Merkel no dia 3 de julho para debater o desemprego entre os jovens, que está causando uma preocupação crescente entre os 27 membros do bloco, com quase dois em três pessoas com menos de 25 anos sem emprego na Grécia e na Espanha.

"Merkel está organizando uma reunião em Berlim com ministros do Trabalho de todos os Estados-membros sobre a questão vital do desemprego juvenil", disse ele. "Nesta reunião também faremos propostas conjuntas", acrescentou.

Nesta quarta-feira em Berlim, a ministra do Trabalho alemã, Ursula von der Leyen e o ministro das Finanças, Wolfgang Schauble, apresentaram um plano franco-alemão para combater o desemprego juvenil na Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação