Economia

Dólar fecha em alta e bate o recorde com a maior cotação do ano a R$ 2,05

Moeda norte-americana sofre ganho de 0,63%

postado em 22/05/2013 17:55
O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (22/5), vendido a R$ 2,05, com ganho de 0,63%. Essa é a maior cotação de 2013. Ontem, o dólar fechou em queda, após uma cinco dias em alta.

Mais cedo, em uma reunião de política monetária do Federal Reserve, (Fed, o banco central dos EUA), foi anunciado que a inflação nos Estados Unidos deve "permanecer sob controle até 2013", apesar de alguns de seus membros demonstrarem preocupações pelo fato de que está abaixo do objetivo do organismo, de 2% anual.



Quase todos os membros do Comitê, exceto um, votaram pela continuação da política monetária de taxas próximas a zero, mas vários expressaram sua vontade de ajustar, desde a reunião de junho, o volume de compra de ativos "se as informações econômicas recebidas até esse momento dão provas de um crescimento suficientemente sólido e duradouro".

Essas recompras de bônus permitem ao banco central injetar até 85 bilhões de dólares mensais ao mercado e manter as taxas futuras em níveis baixos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação