Economia

Farmacêutica canadense Valeant compra Bausch & Lomb por U$8,7 bilhões

A Bausch & Lomb é especializada na fabricação de lentes de contato e de produtos usados na sua manutenção

Agência France-Presse
postado em 27/05/2013 15:29
Montreal - O grupo farmacêutico canadense Valeant anunciou nesta segunda-feira (27/5) um acordo para a compra da fabricante americana de produtos oftalmológicos Bausch & Lomb por 8,7 bilhões de dólares. Graças a este acordo, a Valeant irá pagar cerca de 4,5 bilhões de dólares ao principal acionista da Bausch & Lomb, o fundo de investimento Warburg Pincus, e 4,2 bilhões para abater as dívidas do grupo, informou em um comunicado.



A Bausch & Lomb é especializada na fabricação de lentes de contato e de produtos usados na sua manutenção. A Valeant, especializada em produtos dermatológicos, espera que a operação a possibilite economizar 800 milhões de dólares por ano a partir do final de 2014.

Trata-se da maior compra realizada até o momento pela Valeant, que adquiriu o grupo canadense Biovail por 3,2 bilhões de dólares em 2010. A empresa canadense financiará a operação em parte com uma emissão de ações de 1,5 a 2 bilhões de dólares. O restante será financiado pelo banco Goldman Sachs. O acordo entrará em vigor no terceiro trimestre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação