Economia

Confiança dos consumidores nos EUA atinge maior alta em cinco anos em maio

Para a diretora de indicadores econômicos do Conference Board, Lynn Franco, a alta parece estar ligada a uma recuperação depois do aumento dos impostos e do corte de gastos, conhecido como sequestro

Agência France-Presse
postado em 28/05/2013 14:37
Washington - A confiança dos consumidores nos Estados Unidos subiu em maio, na maior alta em cinco anos, com expectativas de uma melhora na economia, após uma queda ligada ao arrocho fiscal, disse o Conference Board nesta terça-feira (28/5).

O índice saltou a 76,2 este mês, em comparação aos 69 pontos revisados em abril. A opinião dos consumidores sobre as condições atuais e sobre o mercado de trabalho subiram levemente, mas o índice de expectativas passou de 74,3 em abril a 82,4.

Para a diretora de indicadores econômicos do Conference Board, Lynn Franco, a alta parece estar ligada a uma recuperação depois do aumento dos impostos e do corte de gastos, conhecido como sequestro, no primeiro trimestre, que tinha gerado preocupações sobre uma desaceleração econômica.



O índice de maio superou as expectativas, disse Jim O;Sullivan, economista chefe nos EUA do High frequency Economics. "Em resumo, com mais evidências de que a economia está melhorando, apesar dos entraves fiscais, a mensagem é que as vantagens estão superando as desvantagens", disse O;Sullivan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação