Economia

Consumo das famílias se mantém praticamente estável no 1º trimestre de 2013

Com variação de 0,1% na análise do IBGE, o indicador foi influenciado pelo freio na oferta de crédito e pela inflação. No trimestre anterior, a alta havia sido de 3,9%

postado em 29/05/2013 09:51

O consumo das famílias se manteve praticamente estável no primeiro trimestre de 2013, com variação de 0,1% ante os três últimos meses de 2012. Na análise do IBGE, o indicador foi influenciado pelo freio na oferta de crédito e pela inflação.

[SAIBAMAIS];O consumo das famílias está crescendo numa taxa mais baixa do que anteriormente;, observou a gerente da Coordenação de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Palis. No trimestre anterior, a alta havia sido de 3,9%.

;O ritmo mais baixo tem a ver (com a inflação), claro;, disse Rebeca. Ela acrescentou que o rendimento real continua crescendo, mas também em ritmo menor, ;poluído pela inflação;. ;Os preços aumentando foram um desestímulo (ao consumo);.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação