Economia

Guido Mantega anuncia redução na previsão de crescimento do PIB

Hoje o IBGE anunciou que no primeiro trimestre o crescimento da economia ficou em 0,6% em comparação ao resultado do último trimestre do ano passado

postado em 29/05/2013 12:38
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que o governo deverá fazer uma revisão para baixo na previsão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2013. Hoje o IBGE anunciou que no primeiro trimestre o crescimento da economia ficou em 0,6% em comparação ao resultado do último trimestre do ano passado.

[SAIBAMAIS];Certamente, nós vamos rever quando fizermos o próximo relatório bimestral e certamente será para baixo. Não posso ver os dados. Mas os dados do segundo trimestre são muito bons;, disse. Mantega destacou que possui dados sobre o crescimento do transporte de carga na estrada e a produção de papelão ondulado, que segundo ele são bons indicadores.



;Temos [também] um cenário no mercado de capitais mais positivo, com vários IPO (abertura de capitais na bolsa de valores) com taxa mais baixas. Isso mostra que a confiança está melhorando na economia brasileira. A captação da empresas no exterior tem mostrado que tudo está indo muito bem. O ambiente econômico está melhorando muito bem;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação