Economia

Correios devem lançar edital de licitação de agências franqueadas

A previsão da empresa é lançar o edital de licitação no segundo semestre do ano

postado em 29/05/2013 18:29
Os Correios farão no dia 28 de junho, em Brasília, uma audiência pública para debater a proposta de edital da nova licitação de agências franqueadas. A previsão da empresa é lançar o edital de licitação no segundo semestre do ano.

A disputa será pela modalidade concorrência, do tipo melhor técnica com preço fixo. Os contratos das franqueadas terão validade de dez anos, renováveis uma única vez por igual período. Para viabilizar a abertura de novas lojas e atender as necessidades específicas de cada região, algumas normas foram revisadas, como a flexibilização do tamanho e do pé direito de agências, o que poderá facilitar a instalação de unidades em shoppings e prédios históricos.



A estimativa dos Correios com a nova licitação é ampliar sua rede de agências franqueadas em todo o país, para atender ao aumento da demanda pelos serviços postais e a prestação de serviços à população. Atualmente, são cerca de 1,1 mil lojas no Brasil. Os Correios ainda não têm previsão de quantas novas agências serão franqueadas. Um estudo está sendo feito para ver a demanda de cada estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação