Economia

Opep deve manter quotas de produção em 30 milhões de barris diários

Os países da Opep, que querem manter o preço do barril acima dos 100 dólares, continuam preocupados, no entanto, pelas sombrias perspectivas da economia mundial

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 10:24

Viena - A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) acordou nesta sexta-feira (31/5) manter a quota de produção de petróleo em 30 milhões de barris diários, indicou o ministro venezuelano do Petróleo, Rafael Ramírez, ao sair da reunião do grupo.

[SAIBAMAIS]"Todos entraram de acordo para manter o nível de produção (...) Temos que defender o preço" do barril, disse o ministro ao sair de uma reunião de mais de três horas com seus colegas dos 12 países do grupo petroleiro, que produzem cerca de 35% do petróleo mundial.

Os países da Opep, que querem manter o preço do barril acima dos 100 dólares, continuam preocupados, no entanto, pelas sombrias perspectivas da economia mundial, que pode provocar uma redução significativa da demanda mundial de petróleo. "Estamos vigiando o mercado porque a situação econômica na União Europeia é difícil e quando voltarmos a nos reunir, em dezembro, teremos mais elementos", acrescentou Ramírez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação