Economia

União Europeia libera 7,2 bilhões de euros para bancos gregos

A Grécia recebeu até agora 48,2 bilhões de euros dos 50 bilhões prometidos pelo FEEF para a recapitalização de seu setor bancário

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 15:13
BRUXELAS - A UE liberou outra parcela de ajuda à Grécia, nesta sexta-feira (31/5), de 7,2 bilhões de euros, para ajudar a recapitalizar seus bancos em dificuldades, como parte do programa de resgate ao país, segundo autoridades.

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), o mecanismo de resgate da dívida da zona do euro, fez o pagamento para ajudar os bancos a exercer seu papel na recuperação do país.

"Os fundos devem ajudar a criar um setor financeiro saudável e funcional, que é uma pré-condição para a recuperação da economia grega", disse o chefe do FEEF, Klaus Regling, em um comunicado.



Ele disse que a Grécia recebeu até agora 48,2 bilhões de euros dos 50 bilhões prometidos pelo FEEF para a recapitalização de seu setor bancário.

O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação