Economia

Petrobras registra alta de 4,2% na produção de petróleo em abril

A produção total, que inclui petróleo e gás natural, foi 2,316 milhões de barris por dia de óleo equivalente

postado em 31/05/2013 15:53
Rio de Janeiro ; A Petrobras informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (31/5), que registrou aumento de 4,2% na produção de petróleo no país em abril, comparado a março. A estatal atingiu 1,924 milhão de barris por dia. A produção total, que inclui petróleo e gás natural, foi 2,316 milhões de barris por dia de óleo equivalente, o que significa crescimento de 3% sobre o mês anterior.

O volume total de óleo mais gás natural produzido pela Petrobras, somado à produção da empresa no exterior, atingiu no mês 2,552 milhões barris de óleo equivalente, com aumento de 2,6% sobre a produção de março.



Segundo a empresa, o aumento da produção resultou no pleno retorno à operação de três plataformas: P-09, PCE-1 e P-54, na Bacia de Campos, que estavam parada para manutenção. Influenciou também o resultado positivo o crescimento do volume produzido no campo de Baúna, na Bacia de Santos.

;Vale destacar também a contribuição crescente das áreas do pré-sal que tem se somado aos resultados consolidados da produção. No dia 17 de abril, a produção do pré-sal bateu recorde, chegando a 311 mil barris de petróleo. Além do recorde diário, a companhia atingiu, no pré-sal, recorde mensal de 293,8 mil barris por dia;, informou a Petrobras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação