Economia

Não haverá presidência permanente do Eurogrupo antes do final de 2014

O atual presidente do Eurogrupo, o holandês Jeroen Dijsselbloem afirmou que, particularmente, não estaria interessado nesse cargo

postado em 31/05/2013 18:21
ATENAS - O atual presidente do Eurogrupo, o holandês Jeroen Dijsselbloem, que é contra a presidência permanente neste grupo (proposta feita na quinta-feira por Paris e Berlim), disse nesta sexta-feira (31/5), em Atenas, que poderia ser criada uma presidência permanente no final de seu mandato em 2014.

De visita a Atenas, Dijsselbloem - que também é ministro das Finanças da Holanda - declarou à agência de imprensa holandesa NOS, ser contra a criação de um governo econômico da zona do euro, dirigido pelo presidente do Eurogrupo. Além disso, afirmou que, particularmente, não estaria interessado nesse cargo.



No momento, a presidência da zona do euro, que reúne os ministros de Economia e Finanças dos países da zona do euro, se soma a uma função ministerial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação