Economia

Leilão de biodiesel da ANP termina com 431,8 mi de litros comercializados

As distribuidoras de combustível que fizeram compras de biodiesel no primeiro dia do leilão poderão participar dos lances de sexta-feira, último dia do leilão

postado em 07/06/2013 12:59
Rio de Janeiro - O primeiro dia do 31; leilão de biodiesel da Agência Nacional de Petróleo e Gás, iniciado na quinta-feira (6/6), negociou 431,8 milhões de litros de um total de 765,7 milhões de litros ofertados. De acordo com a ANP, foi obtido um deságio médio (taxa de redução do preço referência do leilão) de 18,6%.

[SAIBAMAIS]A maior parte do biodiesel comercializado no leilão será produzida nas regiões Sul (43,8%) e Centro-Oeste (40%). O Nordeste fornecerá 10,3% do combustível comprado, enquanto o Sudeste responderá por 5,3% e o Norte, por 1%.



As distribuidoras de combustível que fizeram compras de biodiesel no primeiro dia do leilão poderão participar dos lances de sexta-feira (7/6), último dia do leilão. O volume máximo a ser negociado no leilão de hoje alcança 107,9 milhões de litros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação