Economia

Empresas brasileiras podem ser financiadas em privatizações de Portugal

BNDES poderá financiar as empresas brasileiras que queiram participar do programa de privatização

postado em 09/06/2013 12:55
Lisboa - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse neste domingo (9/6) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá financiar as empresas brasileiras que queiram participar do programa de privatização do governo de Portugal, nos setores de aviação, saneamento, correios e portos.

;Nós vamos assistir as empresas interessadas e vamos participar, mas primeiro tem que haver manifestação de interesse;, lembrou, ao falar com a imprensa na chegada à capital portuguesa da comitiva brasileira, chefiada pela presidenta Dilma Rousseff.

A participação do Brasil no programa de privatização de companhias estatais portuguesas está na pauta da agenda oficial de Dilma Rousseff em Portugal. Conforme o presidente da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, os portugueses têm interesse na compra da companhia aérea TAP por empresa sul-americana por causa das rotas entre Portugal e o Atlântico Sul. Hoje, Lisboa é a principal porta de entrada de brasileiros na Europa.

A presidenta Dilma Rousseff só terá agenda oficial a partir de amanhã (10), às 17h, quando se encontrará com o presidente de Portugal, Cavaco Silva. Do Palácio de Belém, sede da Presidência de Portugal, Dilma seguirá para a residência oficial do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, no Palacete de São Bento. Mais tarde, participará da cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura ao escritor moçambicano Mia Couto e jantará no Palácio Nacional de Queluz, antes de embarcar de volta ao Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação