Economia

Emissão de passaporte está praticamente normalizada, informa PF

Segundo a PF, foi feita uma auditoria para comparar os números de documentos emitidos nesta terça-feira (11/6) com os dados da semana passada

postado em 11/06/2013 11:48
A emissão de passaportes está ;praticamente normalizada;, segundo a Polícia Federal (PF). Nos últimos dias, a emissão estava lenta em alguns estados devido à necessidade de mudança no sistema usado para executar o serviço.

[SAIBAMAIS]Segundo a PF, foi feita uma auditoria para comparar os números de documentos emitidos nesta terça-feira (11/6) com os dados da semana passada. Nos primeiros 18 minutos de funcionamento do novo sistema, às 8h18, foram confirmadas 344 emissões. Na semana passada, também às 8h18, haviam sido feitas 406 emissões, número considerado ;próximo; pelo órgão.



Em geral, 9 mil passaportes são solicitados por dia. A assessoria da PF informou que possíveis casos de lentidão são isolados e não causam grande impacto e destacou que as pessoas já podem comparecer normalmente aos locais onde o documento é emitido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação