Jornal Correio Braziliense

Economia

Mercado da zona do euro apresenta Queda de empregos no 1º trimestre do ano

No primeiro trimestre de 2013, 221,9 milhões de pessoas tinham um emprego na UE, sendo 145,1 milhões na zona euro

Bruxelas - O mercado trabalhista na zona euro continua se deteriorando com uma diminuição de 0,5% no número de empregos no primeiro trimestre de 2013 em relação ao trimestre anterior, segundo as estimativas publicadas nesta sexta-feira (14/6) pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia.

[SAIBAMAIS]Em relação ao mesmo período do ano passado, o emprego diminuiu 1% na zona euro. "Claramente, uma atividade econômica que continua frágil e a confiança dos empresários que continua em queda em inúmeros países pesaram no emprego no primeiro trimestre", enfatizou o analista Howard Archer, da IHS Global Insight. Este é o sétimo trimestre consecutivo em que o emprego cai.



No primeiro trimestre de 2013, 221,9 milhões de pessoas tinham um emprego na UE, sendo 145,1 milhões na zona euro. Entre os países com dados disponíveis, a Estônia (2,3%) registrou a alta mais importante no primeiro trimestre de 2013 em relação ao trimestre anterior, enquanto que a Grécia (-2,3%), Portugal (-2,2%), Espanha e Chipre (-1,3%) e Itália (-1,2%) registraram as baixas mais marcadas.