Economia

Banco da Espanha prevê uma recessão moderada para o 2º trismestre deste ano

O Produto Interno Bruto da Espanha retrocedeu 0,5% no primeiro trimestre de 2013, marcando o sétimo trimestre consecutivo de quedas

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 13:09
Madri - A recessão vivida pela Espanha desde o final de 2011 será moderada no segundo trimestre deste ano graças especialmente à melhoria da demanda interna, apática em um país atingido por um desemprego recorde, considerou a instituição nesta quarta-feira.

[SAIBAMAIS]"A informação mais recente, referente ao segundo trimestre, aponta, em seu conjunto, para uma melhoria dos indicadores de demanda e atividade e um alívio na tônica contrativa da economia", afirmou o BC em seu boletim econômico mensal.



O Produto Interno Bruto da Espanha retrocedeu 0,5% no primeiro trimestre de 2013, marcando o sétimo trimestre consecutivo de quedas. No conjunto de 2013, o governo prevê uma contração do PIB de 1,3%, melhor que em 2012, quando o retrocesso da economia espanhola foi de 1,4%. A análise do Banco da Espanha se soma às recentes declarações otimistas de vários membros do governo conservador de Mariano Rajoy, no poder desde o final de 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação