Economia

Prepare o bolso: aluguéis subirão 6,3% ainda em julho, aponta IGP-M

Segundo a FGV, o indicador está em franca disparada, por causa dos fortes reajustes dos produtos agrícolas

postado em 28/06/2013 06:15

Quem mora de aluguel deve preparar o bolso. Os contratos com vencimento em julho terão reajuste de 6,31%, correção referente à alta acumulada pelo Índice Geral de Preços ; Mercado (IGP-M), nos últimos 12 meses. O indicador, conforme informou, nessa quinta-feira (27/6), a Fundação Getulio Vargas (FGV), está em franca disparada, por causa dos fortes reajustes dos produtos agrícolas. Entre maio e junho, a taxa passou de 0% para 0,75%, indicando que a inflação não dará trégua tão cedo aos consumidores.



[SAIBAMAIS]Segundo profissionais do mercado ouvidos pelo Correio, o repasse da inflação para os inquilinos será integral. Joaquim de Almeida, gerente da Evolução Imobiliária, disse que, desde o início do ano, com a disparada do custo de vida, não existe a possibilidade de não cobrar, integralmente, os reajustes nos contratos. ;Não temos nem como parcelar os aumentos. Nossos custos também subiram. Então, o jeito é repassar a inflação;, afirmou.

Segundo a FGV, o indicador está em franca disparada, por causa dos fortes reajustes dos produtos agrícolas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação