Economia

Fundo de investimento compra fabricante de instrumentos musicais Steinway

Além de seus famosos pianos, a Steinway possui os saxofones Selmer, as cornetas CG Conn, os clarinetes Leblanc, os trombones King, os tambores Ludwig e os trompetes Bach Stradivarius

Agência France-Presse
postado em 01/07/2013 14:11
Nova York - A famosa fabricante americana de instrumentos musicais Steinway, conhecida especialmente por seus pianos, anunciou nesta segunda-feira (1;/7) a sua aquisição pelo fundo de investimentos Kohlberg and Company por 438 milhões de dólares, na esperança de acelerar seu crescimento ao sair da bolsa de valores. A transação "representa uma valorização excepcional para nossos acionistas" e "mais um marco no crescimento da Steinway", assegurou o presidente executivo, Michael Sweeney, através de um comunicado.

[SAIBAMAIS]Além de seus famosos pianos, a Steinway possui os saxofones Selmer, as cornetas CG Conn, os clarinetes Leblanc, os trombones King, os tambores Ludwig e os trompetes Bach Stradivarius. "Durante mais de 160 anos, artesãos altamente qualificados da Steinway têm feito os melhores instrumentos musicais do mundo, não só para tocar, mas pelo seu timbre incomparável", e a Kohlberg é um "sócio inigualável para que a Steinway acelere sua expansão mundial e garanta, ao mesmo tempo, a conservação dos processos de fabricação artesanais que tornam seus produtos únicos", disse Christopher Anderson, sócio do fundo de investimentos.



A transação, aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração de Steinway, provavelmente será fechada no terceiro trimestre. A Kolberg lançará uma oferta pública de compra de 35 dólares por ação, o que resultará na saída do grupo de Wall Street. A Steinway, com sede em Waltham, Massachusetts (noroeste dos Estados Unidos), registrou ano passado um faturamento de 354 milhões de dólares e um lucro líquido de 13,5 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação