postado em 04/07/2013 18:39
O setor de TV por assinatura apresentou redução no número de assinantes no mês de maio. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta quinta-feira (4/7), foram 35,26 mil assinaturas a menos no mês, com uma queda de 0,21% na base de assinantes em relação a abril. De acordo com a Anatel, a queda registrada foi influenciada principalmente por uma redução de 130,45 mil assinaturas do Grupo SKY.
A SKY não explicou o motivo da queda na base de clientes, apenas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ;os números refletem a correção apresentada pela SKY à Anatel;.
Na semana passada, a DirecTV, controladora da SKY, informou em comunicado ao mercado norte-americano que sua unidade SKY no Brasil havia ;inflado; a base de assinantes em 200 mil clientes no final de março.
Segundo a Anatel, o total de assinantes registrado no país em maio ficou em 16,93 milhões. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 54,2 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,9% das residências. Em abril, esse percentual era 28,1%.
Mesmo com a queda no número de assinantes da SKY, os serviços prestados via satélite continuam com a maior participação no mercado, com 61,9% da base de assinantes, enquanto a TV a cabo alcançou 37,8% das assinaturas.
A SKY não explicou o motivo da queda na base de clientes, apenas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ;os números refletem a correção apresentada pela SKY à Anatel;.
Na semana passada, a DirecTV, controladora da SKY, informou em comunicado ao mercado norte-americano que sua unidade SKY no Brasil havia ;inflado; a base de assinantes em 200 mil clientes no final de março.
Segundo a Anatel, o total de assinantes registrado no país em maio ficou em 16,93 milhões. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 54,2 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,9% das residências. Em abril, esse percentual era 28,1%.
Mesmo com a queda no número de assinantes da SKY, os serviços prestados via satélite continuam com a maior participação no mercado, com 61,9% da base de assinantes, enquanto a TV a cabo alcançou 37,8% das assinaturas.