Economia

Operação da Infraero promete melhor atendimento aos passageiros em julho

Áreas de segurança, limpeza e atendimento ao público serão reforçadas nos horários de pico. População brasileira também terá acesso a serviços de internet e gastronomia

postado em 04/07/2013 18:33
A alta temporada deste ano promete surpresas para o passageiro que passar pelos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Durante todo o mês de julho, as equipes de segurança, limpeza e atendimento ao público serão reforçadas para melhor atender a população.

A operação vai consistir em remanejos pontuais dos 13.508 colaboradores da estatal para atuação nos horários de maior movimento. Mais de 13 milhões de pessoas devem embarcar e desembarcar em todo o país, em um aumento de 5,77% em relação ao mesmo período do ano passado.

[SAIBAMAIS]Na estimativa mensal, o número para julho é 98% superior na comparação com os outros. Segundo o último balanço da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), realizado em maio, a soma de passageiros domésticos e internacionais chega a 32,7 milhões no ano.

O consumidor também encontrará à disposição lanchonetes com cerca de 15 produtos no cardápio ; do café ao misto quente ; e máquinas de autoatendimento de lanches e bebidas sem álcool. Contudo, apenas os aeroportos paranaenses de Curitiba e Londrina, além dos localizados nas devem receber os serviços, com exceção do terminal em Brasília, concedido à iniciativa privada em 2012.

Conectados
Com apenas o cadastro contendo o aeroporto de origem, a data da viagem, e os números do assento e do voo, os passageiros terão acesso às redes wi-fi em 12 aeroportos. E a Infraero ainda oferecerá, por meio de aplicativo gratuito, uma ferramenta para consultas diversas, como informações dos aeroportos da empresa e números de telefone de juizados especiais e órgãos públicos com atuação nos terminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação