Economia

Lagarde prevê leve contração de previsões de crescimento do FMI

De acordo com a diretora-gerente do FMI, as previsões de crescimento serão revisadas

Agência France-Presse
postado em 07/07/2013 09:22
AIX-EN-PROVENCE - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, indicou neste domingo (7/7) que as previsões de crescimento do organismo serão revisadas levemente em baixa nos próximos dias.

"Dissemos em abril por ocasião das assembleias de primavera (boreal do FMI e do Banco Mundial) que a reativação se dividia em três velocidades, e inclusive em três velocidades e meia porque havíamos deixado de lado o Japão", lembrou Lagarde nos encontros econômicos de Aix-en-Provence (sul da França).

Isto incluía "as economias dos países emergentes e em desenvolvimento, que avançam a um ritmo de 5,5%, em média, um grupo de economias que incluem os Estados Unidos, mas também Suécia, Austrália e Canadá, que estão decolando e partem com um ritmo médio que ronda os 2%, e algumas economias que estão em ponto morto, e que, de fato, são as economias da Eurozona", lembrou.

Leia mais notícias em Economia
"Tínhamos, portanto, uma previsão de crescimento de cerca de 3,3% (para o conjunto), mas temo que, levando em conta o que observamos atualmente nas economias dos países emergentes, em particular, - e não nos países em desenvolvimento, assim como nos países de baixa renda - temo que estejamos abaixo deste número", disse Lagarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação