Economia

Dilma: "temos certeza de que a inflação vai ficar dentro da meta"

Apesar do discurso da presidente, a carestia continua afetando o bolso do brasileiro

postado em 17/07/2013 12:59
Presidente Dilma: confiança na política monetária
A escalada dos preços nas gôndolas de supermercados e nos serviços praticados em todo país não é vista como um problema para a presidente Dilma Rousseff. Em pronunciamento a empresários e investidores na manhã desta quarta feira (17/7), a chefe do Executivo disse que a inflação no país passa por uma fase característica de períodos específicos do ano, mas que agora já se normalizou.

"Enfrentamos problemas na questão de choque de ofertas no ano passado, o que gerou impactos no começo desse ano. Agora a inflação está na baixa, mas tenho certeza que vamos fechar o ano com a inflação dentro da meta", disse a presidente.


Nos últimos dois anos, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teria rompido o teto da meta de 6,5%, em pelo menos em 10 meses, o que mostra que, apesar do discurso oficial, a carestia continua afetando o bolso do brasileiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação