Economia

GOL admite falha em programa de milhagem e ressarcirá 4 mil clientes

Problema gerou alterações nas quantidades de milhas exigidas para emissão de passagens desde 29 de maio

postado em 18/07/2013 16:12
A empresa GOL Linhas Aéreas admitiu que houve falha no sistema em seu programa de milhagens Smiles. A companhia informou nesta quinta-feira (18/7) que as milhas debitadas acima do valores estipulados serão devolvidas aos aproximadamente 4 mil participantes afetados.

O problema, que teve origem em 29 de maios, gerou alterações nas quantidades de milhas exigidas para a emissão de passagens. A empresa informou que os créditos serão ressarcidos automaticamente nas contas Smiles até 15 de agosto, não sendo necessária nenhuma solicitação por parte dos clientes.



[SAIBAMAIS]No último dia 12 de julho, a 4; Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou inquérito civil público para investigar a atuação da aérea no plano de fidelidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fiscalizará a devolução das milhas para os consumidores que tiveram o valor debitado acima do estipulado nas tabelas de resgate.

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