Economia

Moody's eleva perspectiva da nota dos EUA de negativa a estável

Agência considerou que o grau de endividamento em relação ao produto interno bruto vai diminuir até 2018

Agência France-Presse
postado em 18/07/2013 19:21
WASHINGTON - A agência de classificação de risco de crédito Moody;s elevou sua perspectiva da nota da dívida soberana dos EUA, nesta quinta-feira, de negativa a estável, citando progressos que colocam a dívida do governo federal em um caminho mais sustentável.

"A dívida soberana dos Estados Unidos está no caminho para cumprir os critérios estabelecidos em agosto de 2011 para justificar uma perspectiva estável, aliviando assim a pressão para baixo sobre a nota", disse a empresa em um comunicado.

"O déficit fiscal diminui e espera-se que ele continue diminuindo nos próximos anos", afirmou a agência.



"Além disso, o crescimento da economia norte-americana, apesar de continuar sendo moderado, está avançando a um ritmo mais rápido, em comparação com outros países com ;triplo A; e demonstrou resistência frente aos fortes cortes do gasto público", disse a empresa.

A agência considerou que o grau de endividamento em relação ao produto interno bruto vai diminuir até 2018 com maior força que a agência de risco havia projetado há dois anos.

O déficit fiscal nos Estados Unidos em 2012 foi de 7,3% do PIB, enquanto a dívida externa representou 101,6% do PIB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação