Economia

Grécia adota lei com urgência para garantrir empréstimos da UE e FMI

A adoção do projeto era condição prévia para a entrega de uma nova parcela da ajuda de 2,5 bilhões de euros à Grécia pela zona do euro na próxima semana

Agência France-Presse
postado em 25/07/2013 20:53
ATENAS - A Grécia adotou na noite desta quinta-feira (25/7), com caráter de urgência, um projeto de lei sobre a reforma do código dos impostos e a redução do setor público, ditado por seus credores União Europeia e FMI, para garantir o próximo pagamento dos empréstimos.

O projeto foi adotado pela maioria da coalizão governamental, direita e socialistas, dirigida pelo primeiro-ministro conservador, Antonis Samaras, segundo uma fonte parlamentar.



O principal partido da oposição, a esquerda radical Syriza, assim como os outros quatro partidos parlamentares votaram contra este projeto de lei, que constitui a última etapa para que a Grécia cumpra seus compromissos com os credores.

A adoção do projeto era condição prévia para a entrega de uma nova parcela da ajuda de 2,5 bilhões de euros à Grécia pela zona do euro na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação