Agência France-Presse
postado em 28/07/2013 10:32
PARIS - O grupo francês Publicis, número três mundial da publicidade, e o americano Omnicom, número dois do setor, indicaram neste domingo (28/7) em uma coletiva de imprensa que irão se fundir para criar um novo líder do setor que se chamará Publicis Omnicom Group.[SAIBAMAIS]O capital do novo grupo, que será cotado nas bolsas de Paris e Nova York, será repartido em duas partes iguais entre os acionistas das duas empresas. O grupo será co-dirigido por Maurice Levy (Publicis) e John Wren (Omnicom), que dirigem atualmente as duas empresas, informaram em um comunicado.
"Este momento se apresenta como um momento histórico e muito importante para a história dos dois grupos e da publicidade", disse Levy. "Estou muito feliz com esta operação, que vai criar o primeiro grupo mundial", acrescentou.
Leia mais notícias em Economia
"Vamos trabalhar melhor e mais rápido", disse Wren, que acrescentou que as negociações entre o Publicis e o Omnicom começaram há seis meses. As duas empresas esperam concluir a transação no fim de 2013 ou no início de 2014.