Economia

Fusão de francesa Publicis e americana Omnicom cria líder mundial

O capital do novo grupo, que será cotado nas bolsas de Paris e Nova York, será repartido em duas partes iguais entre os acionistas das duas empresas

Agência France-Presse
postado em 28/07/2013 10:32
PARIS - O grupo francês Publicis, número três mundial da publicidade, e o americano Omnicom, número dois do setor, indicaram neste domingo (28/7) em uma coletiva de imprensa que irão se fundir para criar um novo líder do setor que se chamará Publicis Omnicom Group.

[SAIBAMAIS]O capital do novo grupo, que será cotado nas bolsas de Paris e Nova York, será repartido em duas partes iguais entre os acionistas das duas empresas. O grupo será co-dirigido por Maurice Levy (Publicis) e John Wren (Omnicom), que dirigem atualmente as duas empresas, informaram em um comunicado.

"Este momento se apresenta como um momento histórico e muito importante para a história dos dois grupos e da publicidade", disse Levy. "Estou muito feliz com esta operação, que vai criar o primeiro grupo mundial", acrescentou.

Leia mais notícias em Economia

"Vamos trabalhar melhor e mais rápido", disse Wren, que acrescentou que as negociações entre o Publicis e o Omnicom começaram há seis meses. As duas empresas esperam concluir a transação no fim de 2013 ou no início de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação