Economia

Alemanha registra maior taxa de inflação do ano, custo de vida subiu 1,9%

O custo de vida aumentou 1,9% este mês em uma base de 12 meses, acima de 1,8% de junho, segundo o escritório de estatísticas federal

Agência France-Presse
postado em 30/07/2013 14:23
BERLIM - A taxa de inflação na Alemanha, a maior economia da Europa, continuou subindo em julho e alcançou seu maior nível deste ano, mostraram dados provisórios nesta terça-feira (30/7).

O custo de vida aumentou 1,9% este mês em uma base de 12 meses, acima de 1,8% de junho, segundo o escritório de estatísticas federal.

Com o começo das férias de verão, preços como o da gasolina e o de hotéis costumam subir. Além disso, alguns estados populosos como Bavária e Renânia do Norte-Vestfália também tiveram alta dos preços dos alimentos.

Leia mais notícias em Economia

Segundo o Índice Harmonizado de Preços do Consumidor (HICP), o índice de inflação do Banco Central Europeu (BCE), a taxa de inflação na Alemanha também foi de 1,9% em julho.

Annalisa Piazza, da Newedge Strategy, disse que os números são uma agradável surpresa para a zona do euro como um todo, dando ao BCE mais espaço de manobra para estimular a economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação