Economia

Real cai a nível mínimo em quatro anos a 2,283 unidades por dólar

Na última segunda-feira (30/7), a moeda fechou com queda de 0,62% a 2,27 unidades por dólar

Agência France-Presse
postado em 30/07/2013 18:52
SÃO PAULO - O real caiu nesta terça-feira (30/7) a um mínimo em mais de quatro anos ao ser cotado em 2,283 unidades por dólar (-0,57% em relação à segunda-feira), um valor que não alcançava desde março de 2009, informou a consultoria CMA.

Na última segunda-feira (30/7), a moeda fechou com queda de 0,62% a 2,27 unidades por dólar.

"A queda do real é uma tendência há um tempo, se desvalorizando devido ao cenário externo onde o dólar se valoriza, sobretudo, em relação a moedas ligadas a matérias primas, como a do Brasil", declarou à AFP, Silvio Campos Neto, economista da consultoria Tendencias.

Leia mais notícias em Brasil

Nesses dois últimos dias, acrescentou Campos, o Banco Central não promoveu a venda de dólares no mercado futuro para frear sua valorização, como fez nas semanas anteriores.

"A valorização do dólar é um movimento que vem de fora. Os mercados continuam preocupados com a economia da China e isso é um componente importante", acrescentou o analista.

Os mercados, além disso, estavam agitados e buscando posições de menos risco depois que, nesta terça-feira, teve início a reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (FOMC) dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação