Economia

Comitê especial formado pela Dell rejeita oferta revisada de presidente

Michael Dell está tentando convencer os acionistas, desde o começo de fevereiro, sobre a validade de sua proposta para adquirir a totalidade do grupo

Agência France-Presse
postado em 31/07/2013 16:02
NOVA YORK - O comitê especial formado pela Dell para avaliar a saída da Bolsa do grupo de informática norte-americano rejeitou a última oferta de aquisição do fundador e presidente Michael Dell.

"O comitê não está disposto a aceitar a proposta", escreveu à diretoria em carta fechada na terça-feira e divulgada nesta quarta.

Os avaliadores informaram na carta que poderiam considerar a nova oferta levemente superior do preço das ações, mas "segundo as modalidades de voto existentes", enquanto Michael Dell pedia uma mudança da forma de votação.



Michael Dell está tentando convencer os acionistas, desde o começo de fevereiro, sobre a validade de sua proposta para adquirir a totalidade do grupo, para responder com mais calma, longe dos olhos do mercado, à crise do setor de computadores.

Michael Dell elevou sua oferta de aquisição do grupo a 13,75 dólares por ação, contra 13,65. Contudo, também exigia uma mudança no método de cálculo dos resultados dos votos dos acionistas: somente o capital presente ou representado devia ser considerado para calcular o resultado da votação e não a totalidade do capital do grupo como estava previsto até agora e que as abstenções voltassem a equivaler a "não".

Junto com seu sócio, o fundo de investimento Silver Lake, a Dell tinha dito que era sua última proposta. A nova cifra elevava em 150 milhões de dólares o oferecido aos acionistas, elevando o pagamento a um total de 24,4 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação