Economia

Lucro do banco HSBC sobe 22% em lucro líquido no primeiro semestre de 2013

O lucro após impostos saltou para U$10,28 bilhões em seis meses

Agência France-Presse
postado em 05/08/2013 17:19
LONDRES - O banco HSBC anunciou nesta segunda-feira (5/8), uma alta de 22% em seu lucro líquido na primeira metade do ano, devido à redução de custos e queda de empréstimos duvidosos, enquanto observou que o crescimento da China está impactando seu principal mercado, o asiático.

O lucro após impostos saltou para U$10,28 bilhões em seis meses, até o final de junho, se comparado com o primeiro semestre de 2012, disse o banco britânico em comunicado. O resultado foi levemente inferior ao esperado pelos analistas, de lucro de U$10,52 bilhões após impostos.

Quanto às perspectivas, o HSBC disse que "apesar do crescimento a curto prazo, as tendências de longo prazo da economia continuam intactas".



Contudo, o diretor executivo do HSBC, Stuart Gulliver, demonstrou preocupação em relação à China, onde a economia está crescendo a ritmo moderado.

Na China, "a nova ênfase na qualidade, ao invés da quantidade do crescimento está afastando o equilíbrio da política do estímulo em direção à reforma", disse ele.

"Acreditamos que isso provavelmente limitará o ritmo do crescimento da China a 7,4% para 2013 e 2014, o que já está sendo refletido em crescimento mais modesto em outros mercados, particularmente na Ásia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação