Economia

Apesar dos avanços, General Electric recua no setor da energia solar

Um ano depois, devido à queda global dos preços pela forte concorrência dos fabricantes chineses, a GE anunciou na terça-feira a revenda da First Solar

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 16:08
NOVA YORK - Apesar dos avanços da energia solar, a General Electric (GE) decidiu voltar atrás neste setor, dois anos depois de anunciar investimentos da ordem de US$ 600 milhões.

Um ano depois, devido à queda global dos preços pela forte concorrência dos fabricantes chineses, a GE anunciou na terça-feira a revenda da First Solar, primeira fabricante americana e segunda do mundo, de suas licenças para a tecnologia que permite produzir painéis solares baseados em uma fina película de telureto de cádmio.



"Decidimos descontinuar" o projeto de fabricar painéis solares, em vista da queda de 50% dos preços e da sobrecapacidade do setor, explicou à AFP um porta-voz da GE, Lindsey Theale.

O escritório herdado da PrimeStar no estado do Colorado (oeste dos EUA), onde trabalham 50 funcionários, será fechado, informou Theale.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação