Economia

Déficit fiscal sobe em julho nos Estados Unidos, a US$ 97,6 bilhões

Os analistas projetavam um aumento menor, da ordem de 96 bilhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 12/08/2013 16:57
WASHINGTON - O déficit fiscal nos Estados Unidos subiu fortemente em julho, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (12/8) pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

O déficit foi de 97,6 bilhões de dólares, um aumento de 40,2% em relação a julho de 2012, enquanto os analistas projetavam um aumento menor, da ordem de 96 bilhões de dólares.



[SAIBAMAIS]No mês de julho os cofres americanos normalmente registram déficit (em 57 dos últimos 59 anos), já que esse é um mês no qual não há ganhos importantes com impostos, informaram as autoridades. Em julho, as receitas registraram um aumento de 8,3% em relação ao mês anterior, a 200 bilhões de dólares.

No entanto, as despesas subiram 17,1%, a 297,6 bilhões de dólares, devido, em grande parte, aos gastos públicos com saúde, pelos sistemas de seguro Medicaid e Medicare (75 bilhões).

Com os aumentos de impostos e os cortes nos gastos, nos dez primeiros meses do ano fiscal, o déficit foi de 607,4 bilhões de dólares, uma queda de 38% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação