Economia

Vodafone diz que 'fantástico' acordo com a Verizon fortalecerá estratégia

"Eu realmente acredito que esta é uma boa transação. Eu acredito que o valor também é bom para a Verizon", disse diretor executivo da Vodafone, Vittorio Colao

Agência France-Presse
postado em 03/09/2013 17:27
Londres - O diretor executivo da Vodafone, Vittorio Colao, disse nesta terça-feira (3/9) que o acordo com a gigante britânica da telefonia celular Verizon Wireless, por U$130 bilhões, fortalecerá a estratégia da empresa, estimulará investimentos em infraestrutura e reduzirá as dívidas.

"Eu realmente acredito que esta é uma boa transação. Eu acredito que o valor também é bom para a Verizon", disse Colao em uma conferência telefônica com analistas, um dia após ser apresentado o acordo para vender 45% da Vodafone em sua joint venture norte-americana para a Verizon.

"É um daqueles casos em que todos ganham e eu realmente acredito que deixa a Vodafone como antes, com um balanço mais forte, com um atraente conjunto de países e a possibilidade de crescer, para avançar e se tornar um líder novamente".

Leia mais notícias em Mundo

Colao disse nesta terça-feira que a Vodafone reduzirá sua dívida em cerca de U$20 bilhões como resultado do acordo. O diretor acrescentou que, "apesar do difícil contexto macro (econômico) na Europa e das atuais incertezas, acreditamos que a demanda dos consumidores por dados (...) continuará crescendo rapidamente".
[SAIBAMAIS]
"A Vodafone está se posicionando agora para maximizar a oportunidade que isso representa para as operadoras de telecomumicações".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação